A Toyota acaba de revelar seu menor SUV familiar off-road, o Land Cruiser FJ. Ele utiliza a mesma plataforma IMV usada na atual Hilux e possui outros elementos combinados para torná-lo mais resistente que a série 70.
É onze centímetros mais curto, a distância entre eixos é cerca de 101 centímetros mais longa, o comprimento é 180,1 e a largura é 77,2 polegadas. Com a altura, tem cerca de um metro e oitenta de altura, mas outras especificações sobre sua distância ao solo, a Toyota não as listou, mas temos certeza de que atualizaremos assim que estiverem disponíveis.
Sob o capô do novo Land Cruiser, ele usa um quatro em linha de 2,7 litros que gera 161 cavalos de potência e 181 libras-pés de torque. Para a transmissão é acoplado a uma arma de fogo automática de seis velocidades e uma parte de tração nas quatro rodas está disponível.
Entrando, o FJ reflete a série maior do Land Cruiser 250, e a cabine é preenchida com uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 12,5 polegadas com botões físicos e interruptores atuando como controladores principais.
A Toyota afirma que o piso possui reforço adicional para torná-lo mais resistente e possui capas de para-choque dianteiro e traseiro removíveis que auxiliam em reparos mais rápidos. Eles também continuaram dizendo que não haverá planos para que seja colocado à venda na Europa ou na América, mas estará disponível globalmente em algumas partes.
O Novo FJ estará à venda no próximo ano no Japão e no Oriente Médio e será exibido pela primeira vez ao público no próximo Japan Mobility Show, em Tóquio. Embora esta seja a variante mais recente do Land Cruiser, a Toyota sugeriu trazer outras variantes à vista.

