A BYD faz recall de mais de 115.000 veículos, citando defeitos de projeto e riscos de segurança relacionados à bateria. O problema afetou os veículos Tang Series e Yuan Pro produzidos entre 2015 e 2022.
A BYD apresentou um relatório à Administração Estatal de Regulamentação do Mercado para recolher 44.535 veículos e centra-se em potenciais falhas de design de certos componentes que podem causar funções anormais na Série Tang produzida entre março de 2015 e julho de 2017.
O mau funcionamento afeta o controlador do motor de acionamento; quando em uso, em algum momento pode causar corrosão na placa de circuito, resultando na falha do modo de acionamento elétrico puro, representando um risco à segurança.
Eles também fizeram recall de mais de 71.248 Yuan Pro EVs, que apresentam um problema de fabricação que afeta a instalação da bateria em veículos fabricados entre fevereiro de 2021 e agosto de 2022. A carcaça da bateria pode permitir a passagem de água quando o carro passa pela água em alta velocidade; isso causará degradação do desempenho do isolamento.
A BYD planeja consertar o problema da bateria aplicando um selante em sua caixa para evitar maiores danos e perda de energia.
Os usuários afetados receberão instalações gratuitas em qualquer concessionária próxima e também uma atualização de software gratuita para veículos afetados pelo problema do motor, alterando o método de descarga para descarga motor-motor.
A BYD também notificará os clientes afetados por meio de ligações registradas, mensagens de texto, correio ou linha direta de atendimento ao cliente em 4008-303-666, ou acessando os sites da Administração Estatal para Regulação do Mercado para mais.

